Pontão Geribanda FURG

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Labirinto - Produção Audiovisual


A jornada é de busca e libertação, nada além do ato de viver. Nosso objetivo é refletir e causar reflexão, permitindo que o público se aproxime o suficiente para sentir. Contamos a história de uma figura feminina presa em seu inconsciente. Em uma sinfonia de sentimentos ela busca libertar-se do labirinto que criou. A diretora, roteirista e produtora Paula Martins está representando o município de Rio Grande no seu projeto Labirinto, uma pesquisa independente em cinema surreal que está sendo realizada por recém-formados do curso de Produção Audiovisual da PUCRS. Fazer cinema no Brasil é difícil; fazer uma pesquisa em cinema no Brasil é surreal. Durante um ano (2011-2012) seis profissionais uniram suas pesquisas acadêmicas em: roteiro, direção, som, performance e atuação, fotografia e montagem. Essa pesquisa deu origem a um curta-metragem que agora precisa de ajuda para ser lançado. O curta vem acompanhado de uma performance cinematográfica que é basicamente uma instalação audiovisual, cuja proposta é caber em qualquer local oferecido (podendo adaptar-se à diversos espaços) e que revela o nosso processo de criação, antecipando o filme e revelando além da sua forma e conteúdo. Como vamos investir o dinheiro? Contamos com ajuda de apoiadores para realizar as pesquisas e as filmagens do curta, agora estamos na finalização e precisamos de ajuda para lançar e distribuir o filme. O lançamento vai ocorrer na cidade de Porto Alegre, acompanhado de um coquetel e um debate com a equipe e três profissionais da área. A distribuição de um filme envolve custos, não só os mais comuns como dvds e impressões mas também o envio do filme por correio para festivais no país e fora. O filme ficará em cartaz durante quatro semanas em sessões gratuitas e abertas à comunidade. Uma hora antes da exibição do curta é aberta a instalação cinematográfica interativa que acompanha o Labirinto e é composta pelo processo de criação do filme. Desde já o nosso muito obrigado a todos que fizeram esse projeto possível. Entre nessa você também e venha fazer parte dessa jornada cinematográfica!

Mais informações em
Cinema Labirinto e também no site Projeto Surreal


O catarse fica no ar por mais 40 dias, e para contribuir é muito simples, basta entrar nesse link: http://catarse.me/pt/projects/709-labirinto escolher o valor que lhe agrada e clicar em "quero apoiar esse projeto". O site loga pelo facebook do usuário e já leva para a página de dados e pagamentos, que pode ser realizado através de cartão de crédito/débito, paypall ou boleto bancário. O site ultiliza o sistema moip que é muito seguro e tranquilo, realizando o pagamento de forma rápida e segura.
Além de contribuir com o jovem cinema gaúcho, o apoiador ganha recompensas que variam de acordo com o valor contribuido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário