Pontão Geribanda FURG

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Circuito Tela Verde no Ponto de Cultura ArtEstação


O Circuito Tela Verde é uma mostra nacional de produções audiovisuais sobre experiências em educação ambiental, para exibição em estruturas educadoras. A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Cultura, Governo Federal.
Utilizando metodologias de educomunicação, os filmes deverão estimular o debate nas comunidades, contribuindo para a reflexão, e trazendo uma importante contribuição para compreender como as comunidades tomam parte nos processos da gestão ambiental pública.

A 3ª Mostra do Circuito Tela Verde foi lançada no dia 10 de novembro, às 14h30, na Universidade de Brasília - UnB.

O Ponto de Cultura ArtEstação já participou como espaço exibidor em 2010 e em 2011 também está na programação, com o vídeo Outra História, dirigido por Law Tissot e criação do Núcleo de Áudio Visual Estação/NAVE.
A mostra realizada pelo Ponto de Cultura ArtEstação conta com a parceria do Laboratório Audiovisual de Pesquisa em Educação Ambiental – LAPEA - PPGEA FURG, N Corpoimagem/ ILA/FURG e Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental/ NEMA e o apoio da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura do Rio Grande, ILA/ FURG, NUDESE/ FURG e Superintendência do Porto do Rio Grande.

A mostra acontecerá nos dias 12, 13, 19 e 20 de dezembro, sempre às 20 horas. Após as exibições, convidados abordarão questões ambientais locais e haverá uma rodada de conversa. A entrada é gratuita.

Dia 12: Lixo e consciência (Aterro sanitário: nossa responsabilidade 7’37’’, Lixão malhador de Sergipe 15’27’’, A salvação 7’25’’, Coleta Seletiva Solidária I e II 11’53’’ e 14’).
Convidadas: Mara Núbia César de Oliveira/ Secretária Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio Grande

Dia 13: Animando a consciência (Curtas de animação 12’, Pare e pense 4’40’’, O monstro poluição 9’50’’, Batatah em apuros 12’45’’, João em, O descarte 1’40’’)
Convidados: José Flores/ ILA/ FURG

Dia 19: Consumo e consciência (O custo do progresso 5’45’’, A Terra a gastar 5’44’’, Tevê: um olhar reciclado 5’, Lixeirinha 30’)
Convidada: Margareth Badejo/ Superintendência do Porto do Rio Grande e Lúcia Nobre/ Nudese

Dia 20: Consciência socioambiental (A consciência socioambiental 22’, Outra História 12’, O lado bom dos macacos 11’44’’, Os intrusos 4’)
Convidados: Ambientalista Antônio Libório Philomena e Nema


Realização
PONTO DE CULTURA ARTESTAÇÃO E ESTAÇÃO CINECLUBE
Avenida Rio Grande, 500
Cassino
Rio Grande/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário