Pontão Geribanda FURG

terça-feira, 29 de março de 2011

Exposição fotográfica “Reflexos” no Ponto de Cultura ArtEstação

Entre os dias 4 e 10 de fevereiro de 2011, a bióloga Bruna Barros Lima participou de uma expedição pelo rio Negro, o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, o mais extenso rio de água negra do mundo, e o segundo maior em volume de água (atrás somente do próprio Amazonas). E por ser apaixonada por fotos, a expedição resultou num grande arquivo de belas imagens e algumas delas, agora, fazem parte da exposição Reflexos.

Navegando pelo rio Negro, Bruna foi ao encontro de uma floresta Amazônica, mas acabou vendo duas! “Nessa exposição resolvi mostrar uma das coisas que mais me encantou na viagem, os reflexos. Em alguns pontos do rio Negro, onde a água ficava bem parada, ela tinha propriedades de um espelho perfeito e refletia lindamente cada árvore e galho retorcido”, diz a bióloga e fotógrafa.

A exposição fotográfica Reflexos tem abertura no dia 2 de abril, às 20 horas, no Ponto de Cultura ArtEstação (antiga estação férrea, na entrada do balneário Cassino) e permanecerá aberta até o final do mês, podendo ser visitada no turno da manhã às terças-feiras das 9h as 12h; na parte da tarde, de quarta à sexta-feira das 14h às 17h30 e aos sábados, das 15h as 18h, e no período da noite, nas quartas e sextas-feiras, das 19h as 22h.

Um comentário: