Pontão Geribanda FURG

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Inaugurado Ponto de Cultura em Tapes


A Sociedade Beneficente Corujão no último sábado - 29/01 - inaugurou juntamente com o Instituto Patulus e a Associação São Miguel, o Ponto de Cultura Butiá, na cidade de Tapes, região Centro-Sul do Estado.
O evento contou com a presença do Diretor da Cidadania Cultural, Marcelo Azevedo, Coordenador Estadual dos Pontos de Cultura, João Pontes, ambos da Secretaria de Estado da Cultura, o Prefeito de Tapes, Sylvio Tejada, representantes do Rotary Clube de Tapes e Vereadores. Houve apresentação de algumas ações já em andamento como alunos da oficina de percussão, compondo a bateria da Corujão, representantes da oficina de ciclismo, futebol, além dos alunos da oficina de capoeira.
O local apresentado ao público será destinado ao fomento da economia solidária com a mostra do artesanato da região para venda aos turistas, além do desenvolvimento de atividades para o fortalecimento do setor.
O projeto contempla um grande Festival Cultural, que oferecerá diversas oficinas gratuitas à comunidade, além de uma extensa programação cultural, com apresentação de bandas locais, mostra de filmes, grupos de dança e tecnologia.
O objetivo é fomentar o turismo e a geração de trabalho e renda por meio de bens e serviços culturais oferecidos à comunidade, desenvolvendo ações para a formação artístico-cultural, de documentação e registro histórico das localidades beneficiadas pela ação, de integração cultural com outros segmentos e vida social, aproveitando os recursos humanos e ambientais da região para a melhoria da qualidade de vida e ambiental local, bem como estreitar laços com a comunidade, de modo que ela conheça o Ponto de Cultura e suas atividades, informou Cleusa Ventura, Coordenadora Geral do projeto.
O Ponto de Cultura Butiá faz parte da rede de Pontos de Cultura do Pontão Geribanda, cuja responsável é a Fundação Universidade Rio Grande (FURG), fato que estimulará significativamente os intercâmbios culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário