Pontão Geribanda FURG

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rede de Pontos de Cultura realiza reunião

Representantes das propostas de Pontos de Cultura selecionadas para compor a Rede de Pontos de Cultura da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) participaram na tarde desta quinta-feira, 16, de reunião com a equipe do Pontão de Cultura Geribanda da FURG, formada pelo coordenador Miguel Isoldi, superintendente de Extensão da FURG Rita Patta Rache, Vanessa Lemos, Law Tissot, Goreti Butierres e Rodrigo Pereira.
A reunião serviu para entrega, pelos representantes, da documentação necessária para a preparação dos convênios e para esclarecimentos pelo Pontão de Cultura Geribanda da FURG sobre aspectos a serem adequados no plano de trabalho de cada proponente e os próximos passos na constituição dos Pontos de Cultura.
A principal preocupação quanto ao plano de trabalho nesse momento de preparativos para o convênio é com a devida comprovação da aplicação direta na proposta dos recursos a serem repassados pelo Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, na ordem de R$ 185 mil, e da contrapartida financeira ou em serviços mensuráveis de cada entidade de no mínimo 20% do valor total do convênio.
Tudo para garantir a correta utilização dos recursos públicos. A expectativa, de acordo com a superintendente de Extensão da FURG Rita Patta Rache, é que os convênios sejam firmados até o início de outubro.
Para o repasse dos recursos até a segunda quinzena do mesmo mês”, completa a superintendente. Estiveram representadas na reunião 13 das 16 propostas aprovadas na seleção, num total de 11 municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário